quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cantores gospel estarão amanhã no Raul Gil

O Programa Raul Gil, transmitido pelo SBT, continua dando destaque  à música evangélica brasileira. Nas últimas semanas, o palco do programa de auditório da emissora de Sílvio Santos tem recebido vários cantores evangélicos, como Aline Barros, Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, Robinson Monteiro, dentre outros.
Agora, o programa realizará o divertido quadro “Jogo do Banquinho”, que, desta vez, terá a participação apenas de cantores gospel. André Valadão, Eyshila, Mara Maravilha, Chris Durán e Gabriela Rocha foram os convidados especiais do jogo, que já se tornou um dos quadros mais populares do programa.
Na brincadeira, os cantores competirão em uma divertida gincana de adivinhação de palavras. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 2 mil. O especial será transmitido amanhã, a partir das 14h15.

Fonte: Mogi News / O Verbo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Assistam e Divirtam-se"

http://adorainet.com/inc/inc_player.php?id=80

http://adorainet.com/inc/inc_videos.php?sessao=&ACT=3&pagina=4&categoria=

http://adorainet.com/inc/inc_player.php?id=86

http://www.youtube.com/watch?v=fVijndrJYn0&feature=related

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Em Viagem"

                       Olá meus querido amigos!

                       Hoje estou na cidade  de     Campo Grande/MS, entendendo duas coisa importantes:

                         1- Que o Pai tem algo de especial para o meu sogro (inclusive, orem por ele, pois passará por uma cirurgia delicada), e estamos aqui para abençoá-lo;
                        2- Farei o Concurso do TRT/MS, entáo...orem por mim...hehehehe

Na verdade é buscando a vontade do Rei, que tem o controle de minha vida, espero mesmo que vocë esteja buscando isso pra sua vida também...Qual a vontade do Pai???
Se deixamos tudo no controle Dele, precisamos crer no que diz em Eclesiastes 3: Há um tempo certo pra todo o propósito de Deus...o negócio é confiar e esperar, só que Nele, e isso é por Fé...mas vamos juntos que vai dar certo....bjusssssss


       P.S. A família Neckel está nos tratando de forma    especial...que delícia!!!

Darei notícias!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Como Vencer o Desânimo"

1. Cultive o bom humor
Dê risadas. Uma boa gargalhada exercita os músculos da face, ombros, diafragma e abdômen. Estimula a respiração, a atividade cardíaca, a circulação e a oxigenação dos tecidos. Ou seja, sorrir melhora até a pele.

2. Acredite em você
Quando se sentir desanimada, lembre-se dos seus sucessos. Se pensar somente em experiências ruins, interprete-as como um aprendizado.

3. Levante da cama sem pressa
Não é saudável passar a vida correndo contra o tempo. Ao acordar, espreguice lentamente, alongando todas as partes do corpo

4. Reserve um dia só para você
Faça tudo o que sempre deixa de lado. Aplique uma máscara relaxante no rosto, pinte o cabelo, passe creme nos pés, leia aquelas revistas empilhadas.

5. Tome um banho de imersão
Mergulhar numa banheira com pétalas de rosas alivia até a alma. A receita é da psicoterapeuta Maria Mizrahi, do Magma Núcleo Terapêutico, de São Paulo. Se a idéia é relaxar, misture na água do banho uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces com oito gotas de óleo essencial de lavanda. No chuveiro, coloque a mistura numa esponja macia e espalhe-a pelo corpo. Para energizar, misture o óleo de amêndoas com essencial de alecrim.


6. Ande descalça na grama
Caminhar na manhã úmida, quando ainda existe orvalho, dá prazer e fortalece as funções básicas do corpo, segundo o terapeuta corporal Juracy Cançado.

7. Adote um bicho
Eles são alegres, carinhosos e companheiros. Há quem considere os animais de estimação ótimos terapeutas. Algumas pesquisas já confirmaram que cães e gatos são capazes de espantar a depressão.

8. Valorize seu corpo
Deslize uma bucha vegetal sobre a pele, em sentido horário. Fique mais tempo nos pontos agradáveis ou doloridos. Assim você massageará seu corpo.

9. Pratique uma atividade física
Esporte, dança, ginástica ou alongamento. Enfim, escolha uma atividade que lhe traga prazer.

10. Respeite as suas vontades
Procure fazer cada vez mais as coisas que lhe dão prazer e aprenda a dizer não. É impossível agradar a todos o tempo inteiro.

11. Passeie na natureza
O verde é um oásis de energia. Troque de ar com as plantas e renove-se por dentro e por fora.

12. Medite
Sente-se num lugar confortável, leia um trecho da bíblia e depois, feche os olhos. Concentre-se na sua vida espiritual e no amor de Deus.

13. Faça uma automassagem
Com o polegar de uma das mãos, faça movimentos circulares na outra. Começando pelo centro até atingir a palma toda. No fim, pressione a região entre os dedos por alguns segundos.

14. Enfeite a casa com flores
De acordo com o feng shui, arte milenar chinesa, colocar flores em todos os cantos é uma boa estratégia para harmonizar a casa.

15. Agradeça tudo o que possui
Ao invés de enumerar o que lhe falta, relacione o que você possui. Provavelmente se surpreenderá com o quanto Deus tem sido maravilhoso com você.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"O Último Herói do Titanic"

Pr. JOHN HARPER: O ÚLTIMO HERÓI DO TITANIC

Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava: "Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos barcos salva-vidas." Harper tirou seu salva-vidas - a última esperança de sobrevivência - e o entregou a outro homem. Depois que o navio desapareceu sob a água escura, deixando Harper se debatendo nas águas geladas, ouviram-no incentivando os que estavam à sua volta a confiar em Jesus Cristo.

Era a noite de 14 de abril de 1912. uma noite de heróis, e John Harper foi um deles. Apesar das águas que o tragavam serem extremamente frias e do mar à sua volta estar escuro, John Harper deixou este mundo numa resplandecente glória.

Os atos de coragem de Harper foram espontâneos. Ele não tinha motivo para imaginar que o Titanic afundaria, nem tempo para escrever um roteiro. Uma revista comercial, The Shipbuilder, descreveu o Titanic como "praticamente insubmergível". No dia 31 de maio de 1911, um empregado da Companhia de Construção Naval White Star disse: "Nem mesmo o próprio Deus pode afundar esse navio". O Titanic representava toda a segurança, elegância e confiança da era vitoriana-edwardiana. A Associated Press era entusiasta do navio, declarando: "Tudo que a riqueza e a habilidade modernas podiam produzir estava incorporado no Titanic, o navio mais longo já construído, com mais de 4 quadras de comprimento.., com acomodações para uma tripulação de 860 pessoas e capacidade para 3.500 passageiros, ele foi construído com o mesmo cuidado dedicado aos melhores cronômetros". A ostentação e o tamanho recorde do Titanic impressionaram a era dourada da construção naval. Seus motores de 50.000 HP que produziam a velocidade de 24 nós por hora eram protegidos por dezesseis compartimentos estanques. Cada um era protegido por estruturas de aço. Na época do seu lançamento, o Titanic era o maior objeto móvel manufaturado do mundo. Depois de fazer as duas primeiras paradas para passageiros e correio em Cherbourg e Queenstown, Irlanda, os passageiros se sentiram ainda mais seguros. Harper escreveu numa carta para seu amigo Charles Livingstone antes de atracar em Queenstown, dizendo: "Até agora a viagem é tudo que se pode desejar."

Às 11:40 da noite de 14 de abril de 1912, um iceberg rasgou o lado estibordo do navio, jogando gelo por todo o convés e arrebentando seis compartimentos estanques. O mar se infiltrou. A maioria dos passageiros não acreditava que o Titanic afundaria até que a tripulação começou a lançar foguetes de sinalização para o alto. Charles Pellegrino disse: "A água brilhou por todos os lados. Barcos salva-vidas podiam ser vistos nela... Naquele enorme facho de luz artificial, as mentes também foram iluminadas. Todos entenderam a mensagem dos foguetes por si próprios". Depois dos foguetes, ninguém precisava ser convencido a entrar nos barcos salva-vidas. De repente, quando a água alcançou a metade da ponte de comando, um estrondo que parecia um milhão de pratos quebrando, cortou a noite. Enquanto a popa do Titanic subia alto no céu para se preparar para seu mergulho ao fundo do mar, um barulho terrível como uma explosão abalou o ar da noite. Passageiros davam-se as mãos e se jogavam na água. Às 2:20 da manhã o Titanic começou sua descida lenta para o fundo do mar, deixando uma nuvem emergente de fumaça e vapor acima do seu túmulo. Nas águas geladas do Atlântico Norte, na calada da noite, o navio mais famoso do mundo terminou sua primeira e última viagem, mas alcançou uma mística náutica que só perde para a da arca de Noé. Tudo aconteceu tão rápido, que Harper só pôde reagir. Sua reação deixou um exemplo histórico de coragem e de fé. "Os heróis da humanidade", disse A. P Stanley, "são como as montanhas, como os planaltos do mundo moral". John Harper foi um desses heróis.

A Parte Mais Difícil do Seu Heroismo

Nunca é fácil assumir tais ações heróicas, e para John Harper foi excepcionalmente difícil. Sua filha pequena, Nana, estava viajando com ele. Quatro anos antes, a mãe dela adoeceu e morreu. Agora, Harper sabia, Nana ficaria órfã aos seis anos de idade.

Quando o alarme indicou o fim do Titanic, Harper imediatamente entregou Nana a um capitão do convés com ordens para colocá-la num barco salva-vidas. Então ele saiu para socorrer os outros. Nana foi resgatada e mandada de volta à Escócia, onde cresceu, casou-se com um pastor, e dedicou toda a sua vida ao Senhor a quem seu pai tinha servido.

Certa vez, depois de Harper escapar por pouco de se afogar aos 26 anos, ele disse: "O medo da morte não me preocupou em momento algum. Eu acreditava que a morte súbita seria glória súbita, mas havia uma menininha sem mãe em Glasgow". Agora, essa menininha ficaria sem mãe e sem pai. Com certeza essa foi a parte mais difícil para Harper.

O Herói em Contraste

O heroismo altruísta desse escocês é acentuado pela conduta contrastante de muitos colegas passageiros nessa viagem mortal. Enquanto Harper entregava seu colete salva-vidas, um banqueiro americano conseguiu colocar um cachorro de estimação num barco salva-vidas, deixando 1.522 pessoas sem ajuda. Não havia um espírito de "afundar com o navio". Dos 712 salvos, 189 eram, inclusive, homens da tripulação. O coronel John Jacob Astor tentou escapar com sua mulher num barco salva-vidas e foi detido pelo segundo-oficial Charles Lightoller. Astor era o homem mais rico do mundo, mas isso foi insuficiente para forçar a sua entrada num simples barquinho salva-vidas. Daniel Buckley se disfarçou de mulher na tentativa de conseguir um lugar no barco. Os passageiros da primeira classe, no primeiro barco salva-vidas a ser baixado, se recusaram a voltar e recolher pessoas que estavam se afogando, apesar de haver espaço para muitos outros serem salvos. A Sra. Rosa Abbott, a única mulher a afundar com o navio e sobreviver, disse que um homem tentou subir nas suas costas forçando-a para baixo da água e quase afogando-a.

O Sr. Bruce Ismay, um dos donos do Titanic, diretor administrativo da Companhia White Star e o responsável por não haver barcos salva-vidas [suficientes] a bordo, tornou-se o marinheiro mais infame desde o Capitão Bligh. Ele subiu num barco salva-vidas enquanto centenas de mulheres permaneceram no navio condenado. O Capitão Smith ordenou a seus homens: "Façam o melhor que puderem para as mulheres e crianças, e cada um cuide de si". Ao mesmo tempo, John Harper mandava os homens fazerem o que podiam para as mulheres e crianças e cuidarem dos outros.

Uma Ambição Inabalável

Quando o monstruoso iceberg partiu as ambições dos outros em pedaços, Harper demonstrou sua ambição inabalável que nem a morte podia afetar. Ele declarou Jesus Cristo como a esperança do homem até o fim, ao contrário de outros que foram forçados a encarar a insensatez de suas ambições. Um certo Sr. Hoffman raptou seus filhos, Lolo e Momon, que ficaram conhecidos como as ‘‘crianças abandonadas do Titanic". Seu único desejo fora tirar suas crianças de perto da mãe. Mas, diante da morte, ele as colocou num barco salva-vidas, certificando-se de que elas voltariam para a mãe delas em Nice, França. John Phillips, um tripulante presunçoso, mandou o navio The Ca/ifornian "calar a boca" depois que este enviou pelo rádio o sexto aviso de icebergs no trajeto do Titanic. Ao encarar a morte, sua presunção desapareceu e ele clamou: "Deus me perdoe... Deus me perdoe". O pai de Michel e Edrnond Navratil levou seus dois meninos a bordo do Titanic numa viagem sem volta para a América a fim de escapar para sempre da esposa, que ele tinha pego tendo um caso com um oficial de cavalaria italiano. Abandonando sua ambição, Navratil colocou seus meninos num barco salva-vidas. Suas últimas palavras foram: "Digam à sua mãe que serei sempre dela".

O projetista do Titanic passou os momentos finais da sua vida no salão de fumar, observando um painel na parede que dizia: "O Novo Mundo Por Vir". Seu colete salva-vidas foi deixado de lado, demonstrando o fim do que fora um belo sonho por parte dele, dos donos do navio e do público.

A Sra. Isador Straus, cujo marido era dono da Loja de Departamentos Macy’s, não entrou num barco salva-vidas. Ela disse ao seu marido: "Onde você for, eu vou"; ajudou sua criada a entrar no barco número oito e colocou seu casaco de pele nos seus ombros, dizendo-lhe: "Mantenha-se aquecida. Eu não vou precisar dele".

Benjamin Guggenheim e seu criado Victo Giglio apareceram no convés em trajes de gala como dois comediantes orgulhosos, dizendo: "Nos vestimos com o melhor e estamos preparados para afundar como cavalheiros".

Jogadores de cartas trapaceiros, que viajavam com identidades falsas e tinham roubado $30.000 dos passageiros, pararam com suas trapaças. O instrutor T. W McCawley, que estava ensinando pessoas a montar em cavalos e camelos mecânicos, interrompeu suas aulas. O fascínio das camas luxuosas, lareiras, banhos turcos com câmaras refrigeradas douradas e da primeira piscina construída num transatlântico terminou. Passageiros no salão da primeira classe cessaram as suas festas e desfilaram no convés com coletes salva-vidas sobre os trajes de gala. As reuniões de negócios pararam. O falatório das socialites cessou. Mas, com o seu último suspiro, John Harper, sem desanimar, continuou o trabalho da sua vida: convencer homens a "crer no Senhor Jesus Cristo".

Harper Conhecia Bem os Terrores do Afogamento

A coragem de Harper não vinha da ignorância. Provavelmente ninguém no Titanic conhecia tão bem os terrores do afogamento como John Harper. Aos dois anos de idade ele caiu num poço e foi ressuscitado a tempo por sua mãe. Aos vinte e seis anos, Harper foi levado a alto mar por um correnteza e sobreviveu por pouco. Aos trinta e dois anos ele encarou a morte num navio com vazamento no Mediterrâneo. Talvez essa fosse a maneira de Deus testar esse servo para a sua missão de último aviso no Titanic.

Harper já sabia o que centenas de pessoas descobriram naquela noite trágica - afogamento é uma morte terrível. Will Murdoch, o primeiro-oficial do Titanic, foi incapaz de enfrentar uma morte lenta na água e se matou com um tiro quando a ponte de comando afundou. Muitos dos 1.522 homens, mulheres e crianças abandonados a bordo gritaram até ficar num silêncio terrível. Em contraste, um John Harper confiante encarou a morte com segurança absoluta de que Jesus derrotou a morte e deu-lhe a dádiva da vida eterna. Essa segurança ultrapassou os terrores do afogamento.

A Paixão de Toda a Sua Vida

O heroismo de Harper não foi apenas um momento glorioso de uma vida sem atos heróicos. Ele amou, chorou, orou e trabalhou pelos outros durante toda a sua vida. Harper recuperou alcoólatras, jogadores, e brigões. Como pastor, às vezes, passava a noite inteira na sua igreja orando pelas suas centenas de membros individualmente. Harper trabalhava dia e noite, nos lares e nas ruas, indicando uma vida melhor para os desamparados. Ele trabalhava sem cessar entre os pobres, procurando ajudá-los.

A labuta fatigante de Harper era realizada apesar de sua má saúde. No verão de 1905, a enfermidade o incapacitou por seis meses, acabou com sua saúde e roubou sua bela e ressonante voz. Seu corpo nunca mais foi o mesmo, restando apenas um esqueleto do homem que fora. A pele pálida, o corpo frágil e as enfermidades constantes de Harper eram as marcas de alguém que se recusava a parar para descansar. Porém, apesar da má saúde e do corpo cansado, Harper era sagaz e alegre. Esse servo dedicado era conhecido por ser "glorificado na sua fraqueza". Na noite anterior ao naufrágio do Titanic, enquanto os outros jogavam e descansavam, John Harper foi visto no convés do navio tentando com todo zelo levar um rapaz a crer em Cristo.

Harper Teve uma Oportunidade de Escapar do Titanic

Os atos heróicos de John Harper no Titanic assumem uma dimensão maior quando se considera sua oportunidade de ter evitado o desventurado navio. A principio estava marcado que Harper iria no navio Lusitania para pregar na Igreja Memorial Moody em Chicago. Ao invés disso, ele se levantou e informou aos homens da Missão Seaman’s Center em Glasgow que os planos foram mudados e ele partiria no Titanic para a igreja Memorial Moody de Chicago. Em 1911, ele havia tido as melhores conferências desde os dias do grande D. L. Moody, e a igreja o convidou novamente para três meses de reuniões.

O Sr. Robert English levantou-se numa reunião no Seaman’s Center e suplicou que Harper não viajasse para Chicago. English disse a Harper que estava orando e teve um pressentimento de que aconteceria um desastre se ele fizesse essa viagem. Ele se ofereceu para pagar a passagem se Harper adiasse a sua viagem. Vários outros testemunharam o fato de que English insistiu com Harper, inclusive Willie Burns, que estava presente na reunião em Glasgow, e as duas netas de English, Mary Whitelaw e Georgina Smith, ambas membros da Igreja Memorial Harper.

As palavras de English foram muito semelhantes às palavras ditas ao apóstolo Paulo por um profeta chamado Ágabo 1.900 anos antes. Ágabo atou suas mãos e seus pés, dizendo: "Assim os judeus, em Jerusalém, farão ao dono deste cinto e o entregarão nas mãos dos gentios". A recusa de Harper de voltar atrás foi muito parecida com a reação de Paulo: "Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus"(Atos 21.10-13). Ambos, Paulo e Harper, tinham um senso de propósito divino com relação às suas viagens, e ambos estavam dispostos a morrer para realizar esse propósito.

As advertências proféticas dadas a esses dois homens de Deus indicam que o Senhor aprovou seu sacrifício. A advertência de Ágabo deu um senso de propósito divino a Paulo quando ele viajou a Jerusalém onde pregaria o Evangelho, seria preso e condenado à morte. A advertência do Sr. English deu a Harper o mesmo senso de propósito divino quando ele se tornou a testemunha final num navio da morte.

No Final só Havia Duas Classes de Passageiros

Depois que o Titanic afundou, o escritório da White Star em Liverpool, Inglaterra, colocou um grande painel de cada lado da entrada principal. Em um deles escreveram com letras grandes: "Identificados como Salvos", e no outro: "Identificados como Desaparecidos". Quando a viagem do Titanic começou havia três classes de passageiros. Mas, quando ela terminou o número foi reduzido a duas — os que foram "salvos" pelos barcos salva-vidas e os que ficaram "perdidos" nas águas profundas.

Parentes e amigos dos passageiros do navio esperavam do lado de fora do escritório da White Star. Quando notícias sobre um passageiro chegavam, seu nome era escrito num pedaço de papelão. Então um empregado levava o nome até o portão. De frente para a multidão ele levantava o papelão; a multidão ficava num silêncio mortal. Todos observavam ansiosamente para ver em qual dos painéis o nome seria colocado.

John Harper mergulhou na morte com desprendimento total, sabendo que estaria entre os passageiros perdidos. Mas ele tinha certeza absoluta de que seu nome estaria na lista dos "salvos" diante do trono de Deus. Lorde Mercer expressou assim a atitude de Harper com relação à morte: "Numa única noite, entre o anoitecer e o amanhecer, durante algumas poucas horas de inconsciência de muitos que dormiam tranqüilamente, partiram desta terra centenas de vidas, algumas ricas em promessas e futuros aparentemente felizes, levando com elas todas as esperanças de outras pessoas. Mas a constância e a coragem cristãs, a renúncia absoluta e o heroísrno inabalável com que tantos encararam seu fim, nos ajudam a perceber que a morte não é o fim de todas as coisas e que esta vida é apenas a entrada para a vida verdadeira, que ela é apenas o portal da eternidade".

O Último Convertido de John Harper

Duas horas e quarenta minutos depois do Titanic colidir com o iceberg, ele afundou nas águas geladas. Centenas se ajuntaram em barcos e botes salva-vidas, e outros se agarraram a pedaços de madeira esperando sobreviver até que chegasse socorro. Durante cinqüenta minutos horríveis os gritos de socorro encheram a noite. Eva Hart disse: "O som das pessoas se afogando é algo que não posso descrever para você. E ninguém mais pode. É um som horrível. E há um silêncio terrível que o segue". O sobrevivente coronel Archibald Gracie chamou isso de "a cena mais lastimável e horrível de todas. Os gritos comoventes dos que estavam à nossa volta ainda soam nos meus ouvidos, e eu me lembrarei deles para o resto da minha vida".

Durante aqueles 50 minutos, um homem agarrado a uma tábua chegou perto de John Harper. Harper, que estava se debatendo na água, gritou: "Você é salvo?" A resposta foi: "Não". Harper gritou as palavras da Biblia:

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo". Antes de responder, o homem sumiu na escuridão.

Mais tarde, a correnteza os aproximou novamente. Mais uma vez Harper, que estava morrendo, gritou a pergunta: "Você é salvo?" Mais uma vez ele recebeu a resposta: "Não". Harper repetiu as palavras de Atos 16.31: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo".

Harper, que estava se afogando, soltou, então, as mãos do objeto em que se segurava na água gelada e desceu para seu túmulo no oceano. O homem que ele tentou evangelizar confiou em Jesus Cristo. Mais tarde ele foi socorrido pelos barcos salva-vidas do navio S.S. Carpathia. Em Hamilton, Ontario, este sobrevivente testemunhou que foi o "último convertido" de John Harper.

O último convertido de Harper foi alcançado pelas últimas palavras de Harper: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo".

Houve muitos heróis no Titanic, mas ajudando os outros enquanto se afogava, John Harper foi o último.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Há Um Tempo Certo pra Todas as Coisas!"

      “Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.” Eclesiastes 3:11

É muito comum acharmos que todos ao nosso redor estão prosperando, menos nós, vemos os nossos amigos namorando, conseguindo um bom emprego, passando no vestibular, dentre outras coisas. E nos perguntamos: “E eu, quando vai chegar a minha hora?”.
     
                    Não se sintam frustrados meus amigos, pois Deus sabe o que é melhor para cada filho dele. Como diz em Eclesiastes 3:11 Deus tem o tempo certo para cada acontecimento da nossa vida , mas o tempo do Senhor é totalmente diferente do nosso.

                   Foi o Senhor Deus quem nos criou, ele nos conhece como ninguém, sabe até quantos fios de cabelo cada ser humano tem, então vocês não acham que ele sabe o tempo certo para cada evento das nossas vidas?

                   Mas também não vamos ficar sentados no sofá, esperando que caiam do céu as maravilhas que Deus quer nos dá, temos que correr atrás dos nossos objetivos, aproveitando as oportunidades que ele nos dá a cada manhã, mas sabendo que o Senhor está no controle de tudo e que as coisas vão fluir conforme o tempo dele.

                  Portando, mantenham a calma, pois o nosso pai celestial jamais falha, tudo o que acontece conosco, tanto as coisas boas como as ruins é porque ele permitiu e se ele permitiu foi porque tem certeza que nós aguentaremos, pois Deus não dá o fardo maior do que nós possamos suportar.

               Que o Senhor Jesus abençoe a todos! 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"O Homem do Céu"

                                                                                                                                                   
[O+homem+do+céu.jpg] Olá meus queridos!
Tive o privilégio de ler este livro e posso lhes garantir que é emocionante demais. Não há como conter às lágrimas e nos constranger com tamanha coragem, ousadia e convicção de "um chamado".
Aqui está um pequeno trecho, mas vale a pena você procurar a história de Paul  Hattaway (Irmão Yun).
 
[...] No julgamento, fui acusado de “séria perturbação da ordem social”. O juiz me avisou, em tom grave:   “Hoje vamos enviá-lo para o Campo de Trabalhos Forçados Da’an. Ouvimos dizer que você vira o mundo de cabeça para baixo. Sabemos que prega o evangelho em todo lugar e que, em poucos dias, convence as pessoas a seguirem seus ensinamentos. Se fizer isso em Da’na, seremos obrigados a lhe ensinar uma lição da qual você jamais se esquecerá.”

Eu e meu companheiro, o Irmão Chuan, recebemos a mesma sentença: três anos de prisão. Os guardas nos algemaram e nos obrigaram a sentar entre dois criminosos. Fomos colocados em um veículo e enviados para o centro de detenção, onde ficaríamos durante alguns meses antes de sermos mandados oficialmente para o campo de trabalhos forçados.

Eu já havia entendido que o meu pecado e meu orgulho haviam me colocado nessa situação. Chegando ao centro de detenção, arrependi-me com muitas lágrimas e entreguei-me à graça e à misericórdia de Deus. Ele me perdoou e aumentou a minha fé [...]

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um Milagre!!

          Talvez você possa estar se perguntando quem é esse bebê todo entubado e sofrimento!! Então, esse é o nosso garotão que nasceu em 25 de Novembro de 2004, de um parto cesariano, após 41 semanas de gestação, e um pré-natal perfeito.
          Nosso filhote estava com uma "dupla circular", e isso se deu no último mês, em que antecedia o dia do parto...entendemos que nosso Deus é Soberano e cumpre suas promessas.
          No ano em que ele nasceu, recebemos uma promessa de Deus no Integrity (Instituto de Formação de Líderes) onde um profeta de Deus mesmo, de Salvador, nos procurou e compartilhou tantas coisas especiais de Deus para nossa família, e uma delas é que Deus estava nos enviando um varão, para nossa surpresa...será? Lógico que pensamos...mas ele já estava em meu ventre. Acreditem, e não estávamos programando ter mais uma filho, eu até que sim, mas meu esposo entendia que deveríamos ficar com nossas duas filhas.
         Pois bem, um mês depois, quando estava a fim de dar prosseguimento a um tratamento químico ao meu cabelo, senti uma direção do Espírito Santo de Deus e pensei: Puxa! Tenho tentado passar o produto em meu cabelo, mas nunca dá certo, será que Deus está me polpando de algo? Foi quando decidi por desencargo de consciência fazer um teste, e pra nosso susssto e alegrrriiiiaaaa, que um bebê estava a caminho.
        Seria mesmo o Varão? hehehe com certeza...Deus é Fiel!
        Tão esperado e amado...por todos!
        Deus cuidou de todos os detalhes, nosso plano de saúde não estava sendo atendido em nossa cidade, e tivemos que a cada mês viajar 230km, mas como Deus estava no controle, quando ele nasceu necessitou de cuidados que áquela cidade nos oferecia, mas serviu até certo ponto, depois ou era Deus ou Deus, ou seja...necessitávamos um milagre!
        Ficamos 9 dias o nosso filhote no hospital, e cada dia Deus agiu, a ponto da médica pediátrica nos passar as condições reais, fruto de uma dupla circular, as consequências e a impossibilidade de usarmos uma UTI no ar. Mas Deus agiu em nosso favor e nos permitiu colocar nosso filho nos braços, pra que eu pudesse amamentá-lo, educa-lo e conduzí-lo como exemplo de milagre.
       Nosso filhote não sofreu qualquer sequela, pois quando Deus opera o milagre, ele é completo, creiam nisso.

Pensa num garoto especial, cheio de vida, que ama a Deus, que enche as
nossas vidas de alegria, que é uma benção na escola, que está maior que         qualquer um esperasse, que quando as pessoas perguntam sua idade o acham  enorme e desenvolvido demais pra sua idade....hehehe e lembramos de Quem  o gerou, Quem o salvou e o Curou...Deus é lindo gente!  Então lembre-se, que se necessitar de um milagre, e não importa qual seja, ainda que a morte seja eminente, lembre-se que existe um Deus que Reina sobre todas as coisa, e sobre TUDO, sobre a vida e morte e sobre sua vida...mas deixe isso claro tá??                       
                               

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um Registro Público!


    A grande dica da vez é algo inusitado e que ficará marcado na história do seu grande amor e das gerações que nascerão através desse amor.
    Faça um resumo da história de amor de vocês, como uma declaração de amor...não importa em qual estágio do relacionamento você esteja.
Vá ao Cartório de Registro Público e peça pra registrar aquele documento e entregar ao seu amor.
   Lembre-se que o amor de vocês ficará registrado não apenas na memória e em seus corações, mas ficará ao alcance dos seus filhos, netos e bisnetos.

  Eu já fiz isso, há uns 11 anos atráz e deu tão, tão certo...porque estou com 17 anos de casada, temos 3 filhos lindos, duas meninas de 16 e 13 e um garotão de 6, e nesta semana mostrei essa declaração de amor registrada aos meus filhos e elas acharam uma atitude única e emocionante.
  Precisamos tomar iniciativa de fazer algo especial por aqueles que amamos. Então, não fiquem aí parados!

Casei, e agora???


    Primeiro sonhamos em encontra uma pessoa que nos complete, que encha o nosso ser de alegria... e encontramos!

    Há o início de uma grande paixão que nos consome, a ausência da pessoa nos rouba a concentração e a dedicação de nossos pensamentos são todos dela.
    Momentos especiais, declarações de amor, músicas de amor compartilhadas, gestos únicos e marcantes...enfim a grande decisão: Precisamos nos casar!
     Há o entendimento de que não se pode viver um longe do outro...e acontece o momento tão especial e esperado por todos: 2 que se tornam 1, ou seja, um enlace de duas vidas que formarão uma família.

    E os anos se passam....
   
    Onde estão as declarações? Elas não acontecem mais.
    E os beijinhos inesperados na nuca? Ficaram na memória.
    E os bilhetinhos românticos? Amarelados dentro de algum livro.
    As trilhas que marcaram o amor ? Elas não morreram.
   
    Eu posso tomar a iniciativa! Ainda vale a pena sonhar e resgatar tudo isso, pois curta é a vida e quem escolhemos para partilhar e viver uma história de amor está ao nosso lado ainda. Surpreenda-o!
    Dê um beijinho em sua nuca!
    Mande um bilhetinho!
    Faça um cd com a trilha que marcou a sua história de amor, faça um jantarzinho, coloque velas sobre a mesa, espalhe fotografias de cada momento especial pra recordarem juntos...ahhh! Coloque o cd em uma aparelho de som e ligue naquela canção que os remeterão ao início de tudo.
  
    Mas depois me compartilhe....hehehe


 

Meu Pai!

Olá meus queridos!
    Que Deus possa estar reinando em seus corações com sua dôce presença e paz!

    Mais um ano chegou e mais um se acabou. Quantas coisas deixamos de fazer que estavam em planejamento? Ou quantas atitudes deixamos de tomar por covardia ou decisão de crucificarmos nossa carne né?Quero testemunhar a vcs que no ano passado, meu pai foi literalmente para "os braços do Pai" e falarei um pouquinho dele:

- Papai foi um homem totalmente desprendido de coisas materiais, e amava ter muitas pessoas ao seu redor e de preferência, ele servindo seu churrasco maravilhoso;
 - Papai teve muitas dificuldades em valorizar a família, e demonstrar seu genuíno amor, mesmo sabendo que ele o tinha, mas foi um pai ausênte;
 - Os anos se passaram, meus pais se separaram e aquela ausência se tornou mais densa, mas já fazia parte de nosso cotidiano;
 - Papai não participou dos maiores e melhores acontecimentos de nossas vidas, como casamento, nascimentos dos filhos, formaturas, aniversários, e nem dos piores, quando queremos contar com os que amamos;
 - Os anos se passaram e buscamos mostrar ao nosso pai em quem nós nos tornamos, e o quanto, do fundo de nossa alma o amávamos e éramos tão gratos simplesmente por ele ser nosso pai, e que a única marca que carregávamos de nossa infância era a saudade por não tê-lo mais junto.
 - Um dia meu entendeu o curso da vida, e olhou para tráz e decidiu mudar toda aquela história e começou a sonhar em resgatar todos os momentos perdidos, as palavras de amor e carinho não ditas e o desejo de somente estar juntos;
 - Uma data foi estabelecida, a sonhada aposentadoria!

    A partir daquele momento, creio eu que meu pai sonhou: abraçarei meus filhos sempre, falarei de amor pra com eles, ensinarei tantas coisas aos meus netos, viajaremos, louvaremos a Deus juntos, poderemos pescar, rir de coisas bobas, olharei os albúns de fotos e saberei de cada detalhe, farei o trajeto que eles fazem pro trabalho, conhecerei os amigos deles, as vontades, os desafios, os medos...

    Seria tão bom...mas não foi assim! A palavra de Deus em Provérbios 16:1 diz que os homens fazem planos em seu coração, mas a resposta certa vem de Deus, e a resposta pra nós e pro meu pai é que era tempo de ele ser recolhido e descansar, entrando no gozo do Seu Senhor!

    Não deu tempo de tantas coisas, e é assim mesmo, pode não dar tempo se você esperar!

    Papai viveu os últimos dias dele servindo a Deus e sonhando com o dia da aposentadoria, pois moraria perto de todos os filhos, noras, genro e netos, mas 08 dias após completar 65 anos idade, com a documentação toda pronta para a aposentadoria, e após tirar o primeiro carro zero km de sua jornada, ele se foi.
   Eu e meus queridos irmãos fomos prestar as últimas homenagens ao meu querido pai, e ali fomos empactados com todos os testemunhos que ouvimos a respeito do "nosso" pai, tantas e tantas pessoas nos procuravam para expressar o carinho e respeito que tinham por ele, desde jovens companheiros até idosos tão lúcidos.

    Sepultamos nosso pai no dia do aniversário de meu irmão mais velho, e questionava Deus calada, em meio às lagrimas, porque Ele deveria recolher meu pai numa data que deveria ser de festa, e como celebraríamos a partir de então? E aquilo me arrebentava por dentro, pois o Senhor não respondia. Até que no momento em ministrava o culto pra seguirmos para o sepultamento, Deus me respondeu: Quem disse que vcs sofrerão pela morte, precisam celebrar a vida, pq a morte é no físico, mas para aquele cujo o Senhor é o seu Deus, mesmo morto, viverá! Aleluias!

    Que perfeição de Deus, que amor!

    Mas pense só, muitas coisas que meu pai sonhou não conseguiu realizar, mas se você está lendo esse e-mail é sinal que poderá fazer muitas coisas ainda, e esse tempo se chama HOJE, ou você vai querer esperar uma sonhada aposentadoria que pode não vir, pra depois curtir sua família, pra depois falar palavras de amor aos que ama, pra depois viver mesmo??

    É com essa mensagem que quero te desejar um 2011 não cheio de conquistas, mas cheio de DECISÕES e de grandes experiências com o Pai.

    Com amor,

    Kercy Turatti